Você pretende atualizar o seu site para o WordPress 5? Veja essas 5 dicas para fazer uma atualização com segurança e sem erros.
5 considerações antes de atualizar o WordPress
- Certifique-se de que o PHP esteja atualizado para a versão mais recente.
- Atualize todos os plugins para a versão mais recente.
- Decida se deseja usar o Editor Clássico ou o Editor de Gutenberg.
- Crie um backup.
1. Atualize a versão do PHP
PHP é a linguagem de programação que alimenta o WordPress e todos os temas e plugins associados ao WordPress. Usar uma versão desatualizada pode causar conflitos que resultam em uma experiência com bugs.
A maioria dos plugins, temas e WordPress serão executados com um mínimo de PHP 5.6, pois são compatíveis com versões anteriores. Mas você não pode contar com software para ser compatível com versões anteriores.
A melhor abordagem é usar a versão do PHP com a qual um software foi projetado para funcionar melhor. Dessa forma, você pode descartar um erro aleatório relacionado ao uso de uma versão antiga do PHP.
Atualizando para o mais recente PHP irá acelerar o seu site.
Também é mais seguro. Atualizações de segurança para o PHP 5.6 estão terminando em dezembro. Isso significa que o PHP 5.6 se tornará um passivo de segurança.
2. Atualização de Plugins
Atualizar plugins é sempre uma boa prática. No entanto, é especialmente importante antes de atualizar o WordPress. Muitos autores de plugins do estão lançando novas versões que serão compatíveis com o WordPress 5.
Atualizando seus plugins primeiro, contribui para uma atualização mais livre de bugs para o WordPress 5.
3. Editor Clássico ou o Gutenberg?
Se você gosta do jeito que o WordPress trabalha atualmente, escolha o Editor Clássico. Se você quiser experimentar a nova e mais fácil experiência de edição do Gutenberg, então vá em frente.
Mas caso você não tenha gostado de utilizar o Gutenberg, você pode voltar a utilizar o Clássico.
4. Crie um backup do seu site
Criar um backup é sempre uma boa ideia. Corretamente, você já deveria estar fazendo isso. Mas se você ainda não fez, considere criar um backup do seu site antes de atualizar para o WordPress 5.
5. Plugins de Cache
Desative qualquer plugin que você utilize para Cache, mas antes de desativar, não se esqueça de deletar o cache criado pelos plugins.
Be the first to reply